Preview Changes will not be visible to customers until published.

Criação de etapas manualmente em seu fluxo


Veja como criar etapas em seu fluxo!


As etapas referem-se às partes do processo, as fases pelas quais seu card irá circular dentro do fluxo. 

Pense no processo analógico ou físico de tramitação de informações. No Flow, cada etapa é um passo dessa tramitação ou, por exemplo, um setor por onde um envelope circularia antes de ser encaminhado ao próximo responsável. 

Dentro de cada etapa, ficam tarefas ou informações específicas. Elas correspondem aos “cards”, que são explicados aqui.  

É possível criar quantas etapas forem necessárias para completar seu fluxo. 



Passo 01: Encontre o fluxo no qual você deseja criar etapas.


Informação: Toda vez que um fluxo é criado, a primeira etapa é inserida com o nome de “Etapa Inicial”.

É possível alterar este nome.


Passo 02: Para criar outras etapas clique em “Adicionar outra etapa”.

É possível configurar a próxima etapa de forma manual ou com o auxílio da Inteligência artificial.



Com a inteligência artificial, você criará a etapa e, de acordo com a demanda descrita, a IA adicionará possíveis campos de informações para preenchimento através de formulários. Você pode editá-los e configurá-los depois.

Ao configurar de forma manual, como a exibida abaixo, você deverá configurar manualmente os formulários/campos de solicitação de cada etapa. 


Para visualizar como criar etapas de forma manual, acompanhe o artigo abaixo.

Para visualizar como criar etapas com a Inteligência artificial, clique aqui.



Passo 03: Clique em “Adicionar outra etapa” e defina o nome da etapa seguinte.


Passo 05: Selecione a(s) etapas de origem da nova etapa criada. 

Etapas de origem são as etapas que antecedem a nova etapa criada, de onde esta pode receber cards e informações.

Por exemplo: O RH envia uma informação para o setor comercial e administrativo, ao mesmo tempo, para revisão. Nesse caso, a etapa comercial e administrativa têm o RH como etapa de origem. 


Passo 05: Selecione a cor da etapa e habilite as permissões que desejar. Após, clique em “Criar etapa”.

Definir como etapa inicial do processo: esta será a primeira etapa do seu fluxo, onde os novos cards criados ficarão disponíveis.

Definir etapa como fluxo aberto: permite que esta etapa receba cards de qualquer outra etapa do fluxo.

Essas configurações são opcionais. 


Passo 06: Adicione quantas etapas forem necessárias para que seu fluxo fique completo.


Passo 07: Se necessário, é possível alterar todas as configurações da etapa, como nome, permissão e ordem de visualização. 


Com todas as etapas criadas, vamos organizar os formulários do fluxo!

Clique aqui para ver.


Isso responde a sua pergunta? Obrigado pelo feedback! Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde