Criação de etapas com inteligência artificial


Veja como criar etapas em seu fluxo utilizando a Inteligência Artificial!


As etapas referem-se às partes do processo, as fases pelas quais seu card irá circular dentro do fluxo. 

Pense no processo analógico ou físico de tramitação de informações. No Flow, cada etapa é um passo dessa tramitação ou, por exemplo, um setor por onde um envelope circularia antes de ser encaminhado ao próximo responsável. 

Dentro de cada etapa, existem informações, tarefas ou demandas, que podem circular entre uma etapa e outra. Elas correspondem aos “cards”, que são explicados aqui.  

É possível criar quantas etapas forem necessárias para completar seu fluxo.



Passo 01: Encontre o fluxo no qual você deseja criar etapas.



Informação: Toda vez que um fluxo é criado, a primeira etapa é inserida com o nome de “Etapa Inicial”.

É possível alterar este nome.



Passo 02: Para criar outras etapas clique em “Adicionar outra etapa”.

É possível configurar etapas de forma manual ou com o auxílio da Inteligência artificial.



Com a inteligência artificial, você criará a etapa e, de acordo com a demanda descrita, a IA adicionará possíveis campos de informações para preenchimento através de formulários. Você pode editá-los e configurá-los depois. 

Se optar por configurar de forma manual, você deverá configurar manualmente os formulários/campos de solicitação de cada etapa.


Para visualizar como criar etapas de forma manual, clique aqui.

Para visualizar como criar etapas com a Inteligência artificial, acompanhe o artigo abaixo.



Passo 03: Clique em “Adicionar outra etapa”, “Criar com auxílio de IA” e defina o nome da etapa seguinte.



Passo 04: Selecione  a(s) etapas de origem da nova etapa criada. 

Etapas de origem são as etapas que antecedem a nova etapa criada, de onde esta pode receber cards e informações. 

Por exemplo: O RH envia uma informação para o setor comercial e administrativo, ao mesmo tempo, para revisão. Nesse caso, a etapa comercial e administrativa têm o RH como etapa de origem.



Passo 05: Após, clique em “Gerar etapa com IA”.



Passo 06: Adicione quantas etapas forem necessárias para que seu fluxo fique completo.



Passo 07: Você pode visualizar as etapas e os formulários criados pela IA no item “Fluxo”.

Confira se os formulários estão corretos para cada etapa.



Passo 08: Se necessário, é possível alterar o nome das etapas, permissões (etapa inicial; fluxo aberto) e campos nos formulários criados automaticamente.



Com todas as etapas e formulários adicionados, vamos criar cards e utilizar o fluxo!

Clique aqui para ver.



Isso responde a sua pergunta? Obrigado pelo feedback! Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde